Dúvidas / FAQ

O que é necessário para realizar o curso?
Possuir, no mínimo, 21 anos completos. Ter concluído, no mínimo, a 5ª série do Ensino Fundamental. Providenciar todos os documentos necessários. Clique aqui para ver a relação de documentos
Qual a documentação necessária para poder realizar o Curso Básico de Formação de Vigilantes?
Confira a lista no link "Lista de Documentos" e selecione sua região.
A Escola Brasil garante emprego aos aprovados no Curso Básico de Formação de Vigilantes?
Não garantimos emprego aos alunos formados aqui. Mas, criamos todas as condições para que todos tenham grandes oportunidades de contratação. Para isso, indicamos nossos alunos formados às nossas empresas parceiras.
Quais são as formas de pagamento?
Todos os cursos podem ser pagos em dinheiro, pix, transferência bancária ou no cartão de crédito.
Os exames médico e psicotécnico já estão inclusos no valor do curso?
Não. Os exames são pagos diretamente nas clínicas.
É preciso ter apostila para fazer o curso?
Sim. Você poderá adquiri-la na própria secretaria da Escola Brasil.
O curso é feito em 20 dias?
Sim. O aluno que escolher fazer o curso em horário integral (07:30h às 17:40h) poderá completá-lo em 20 dias corridos (de segunda à sábado). O curso terá uma duração maior para aqueles alunos que optarem em fazer os cursos durante a noite (19:00h às 22:30h).
Quanto tempo demora para o aluno receber o certificado do Curso Básico de Formação de Vigilantes?
A Polícia Federal tem até 60 dias para entregar os certificados, mas costuma enviar bem antes. Por isso, recomendamos que o aluno ligue para a Escola Brasil 30 dias após a conclusão do seu curso para saber se o certificado já está disponível.
Existe algum lugar para o aluno se hospedar durante o curso?
Sim. Temos opções de hospedagem disponíveis. Clique aqui para conhecê-las.
No valor do curso está incluso alimentação?
Não. Oferecemos aos alunos um espaço para se alimentarem (refeitório) com a disponibilidade de aparelho para aquecer o almoço, além de termos parceria com restaurantes. Veja os restaurantes conveniados.
É possível o envio do diploma pelos correios?
Sim. O aluno pode durante o curso contratar o serviço de envio do diploma do curso pelos correios no atendimento presencial.